Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

domingo, 31 de outubro de 2010

Libra pode chegar a 15 bilhões de barris de petróleo

4fc319970ad1c543ced0df39fb8c0b7c


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis confirmou hoje (29), que a descoberta de petróleo, no campo de Libra, na área do pré-sal da Bacia de Santos, no poço 2 – ANP – 2 A – RJS, possui volume recuperável de óleo  entre 3,7 e 15 bilhões de barris. 
 
A área vem sendo explorada pela Petrobras como parte do processo de cessão onerosa de capitalização da empresa e não faz parte dos blocos já licitados na região.
 
O poço 2 – ANP – 1 – RJS, no prospecto de Franco, e 2 – ANP – 2A – RJS, em Libra, foram perfurados em área da União com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o potencial petrolífero do pré-sal brasileiro. 
 
Até o momento, a profundidade atingida no poço em Libra é de 5.410 m, com 22 metros perfurados no pré-sal. A profundidade final prevista, de cerca de 6.500 m, é estimada para ser alcançada no início de dezembro próximo. O poço situa-se a 183 km da costa do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de 1964 m.
 
TN PETRÓLEO

Nenhum comentário: