Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

2nd International Meeting on Marine Resources no IPL

Aproveitando a proximidade com o mar e os seus recursos, o Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM), em parceria com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em Peniche, vai organizar a segunda edição do International Meeting on Marine Resources (IMMR), revela o IPL em comunicado.

Esta edição, a decorrer durante os dias 16 e 17 de Novembro, tem como o principal objectivo de criar um espaço de comunicação e difusão do novo conhecimento científico na área dos recursos marinhos e do entendimento e sustentabilidade do planeta.  

Composto por um programa científico centrado, essencialmente, na investigação inovadora nas áreas da gestão do pescado, aquacultura, conservação e biodiversidade, biotecnologia marinha, tecnologia alimentar do pescado, e ainda, em novas áreas de investigação, o IMMR terá a presença de especialistas nacionais e internacionais, dos quais se destacam os keynotes convidados:  

Steve Bailey (New England Aquarium; Estados Unidos da América);  
Alberto Basset (University of Lecce; Itália);  
Greg Cailliet (Pacific Shark Research Centre; Estados Unidos da América);  
Luis Botana (University of Santiago de Compostela; Espanha);  
Neil Duncan, (Institute of Agri-Food Research and Technology; Espanha);  
Torger Børresen (Technical University of Denmark; Dinamarca)

O Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM) é uma unidade de investigação do IPL que tem como missão a criação, o desenvolvimento e aplicação do conhecimento associado aos recursos marinhos. Actua de forma a promover a inovação na sua utilização e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos.

Esta unidade de investigação tem como objectivos promover a investigação, a divulgação científica, a formação permanente e a prestação de serviços em diversos domínios relacionados com os recursos marinhos, através do desenvolvimento de linhas de investigação ao nível da biologia e ecologia marinha e da biotecnologia dos recursos marinhos.

LEIRIA ECONÔMICA

Nenhum comentário: