Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reservas de petróleo do Alasca revisadas em forte baixa

As reservas estimadas de petróleo bruto no Alasca são dez vezes menores do que se acreditava até agora, anunciou nesta terça-feira (26) o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS).

Após uma nova exploração da vasta superfície do estado situado a noroeste do Canadá, o observatório concluiu que há 896 milhões de barris de petróleo no subsolo do Alasca e nas águas territoriais adjacentes, ou seja, menos de 10% das estimativas feitas em 2002 (10,6 bilhões de barris).

Além disso, os especialistas também revisaram em baixa (-13%) suas estimativas de reservas de gás, a aproximadamente 1,5 trilhão de m3.

A região do Alasca foi objeto de uma intensa exploração na última década, estimulada pela maior descoberta de petróleo terrestre dos Estados Unidos nos últimos 25 anos.
 
TN PETRÓLEO

Nenhum comentário: