Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sobena e Exponaval 2010 começam hoje no Rio

3d44fe4583a2a60190f105a2adf2b1ee


Com o tema “Indústria naval: os desafios da competitividade e da sustentabilidade”, a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) realizará durante toda esta semana, a 23ª edição do Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Sobena, Alceu Mariano, o congresso da Sobena 2010 acontece em um momento histórico determinante para a indústria marítima do país.
 
"No ano em que a Sobena completou 48 anos, vemos a maturidade da engenharia naval brasileira. Isso representa um fato fundamental na garantia de que o ciclo de crescimento desta vez evolua para um cenário estável de desenvolvimento. O desafio da indústria naval é o desafio da engenharia naval e é o desafio do conjunto da comunidade técnica que se reúne no congresso da Sobena 2010", revela Mariano.
 
Congresso
Realizado a cada dois anos, o Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore é o mais tradicional e importante foro para apresentação e discussão de pesquisas em andamento e desenvolvimentos técnicos em projeto, construção e operação de navios e estruturas marítimas, assim como em engenharia oceânica para a produção de óleo e gás.

Em sua 23ª edição, o congresso ocorrerá em fase de grande impulso da atividade marítima no país, abrangendo um amplo programa de construção naval e de exploração e produção offshore. No momento de retomada do crescimento da indústria naval no Brasil é importante que o setor se desenvolva de forma consistente, o que suscita o tema do congresso “Indústria naval: os desafios da competitividade e sustentabilidade”.


Exposição
Além do congresso, o evento conta também com uma parte de exposição, onde as empresas do setor podem apresentar seus produtos e serviços. A Exposição de Produtos e Serviços da Área Naval (Exponaval) é realizada durante o Sobena 2010.

Inscrições e mais informações: www.sobena2010.org.br

Nenhum comentário: