Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Engenharia brasileira na Mongólia

A Enfil, empresa brasileira fornecedora de soluções ambientais, acaba de assinar contrato para realizar o projeto básico de engenharia de um sistema de dessulfurização de gases de combustão para uma nova siderúrgica a ser implantada na Mongólia, próximo à fronteira com a China.

O sistema a ser usado é conhecido pela sigla FGD - Flue Gas Desulfurization que elimina gases sulfurosos (SOx) das emissões e evita a possibilidade da chamada chuva ácida, pela lavagem dos gases emitidos no processo.

A Enfil está fornecendo 4 sistemas de Dessulfurização de Gases no Brasil para o cliente MPX, do grupo Eike Batista, para as Usinas Termoelétricas em implantação em Itaqui e Pecém.

“O contrato com a Mongólia é pequeno, uma vez que envolve apenas o projeto de engenharia, mas é importante porque confirma internacionalmente a competência tecnológica de nossa equipe”, diz o diretor Franco Tarabini Jr, da Enfil. 

TN PETRÓLEO

Nenhum comentário: