Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sarkozy diz que vai tomar medidas contra bloqueios em refinarias na França

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou hoje (19) que vai tomar medidas contra bloqueios em refinarias no país. Ontem (18), o governo anunciou a criação de um gabinete interministerial de crise diante do risco de desabastecimento.

A França entra hoje no sexto dia de greves e protestos contra uma reforma no sistema previdenciário. Manifestantes pressionam o governo a desistir de elevar a idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos e de 65 para 67 anos, no caso dos que não atingiram o tempo de contribuição exigido.

Sarkozy disse ainda que vai trabalhar com as forças de segurança do país para fazer frente a atos de violência. Sobre a reforma previdenciária, o presidente afirmou ter “refletido muito” antes de tomar a decisão e lembrou que a expectativa de vida dos franceses subiu 15 anos desde a década de 50.

As refinarias de petróleo na França estão paralisadas há uma semana, obrigando o fechamento de cerca de um quarto dos postos de gasolina no país, por falta de combustível.
 
Fonte: Agência Brasil 

Nenhum comentário: