Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Semana Nacional de C&T oferece cerca de 200 atividades no estado


   
   O secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Elias, ao
   centro, na abertura da Tenda da Inovação na Cinelândia
A sétima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2010), que teve início na segunda-feira, dia 18, continua a oferecer diversas atividades paralelas em todo o País até domingo, dia 24. Com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, a Semana destaca a importância da preservação da biodiversidade e do meio ambiente. Somente no estado do Rio de Janeiro, os 30 municípios envolvidos na Semana oferecem cerca de 200 atrações gratuitas que ajudam a mostrar ao grande público como se faz ciência. No Rio, a programação está distribuída por toda a cidade, em quatro pólos temáticos: 
a Tenda da Inovação, na Cinelândia; e os espaços Ciência para Crianças, no Aterro do Flamengo; 
Ciência Sustentável, no Jardim Botânico; e 
Ciência em Campo Grande, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. 

O evento, coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), foi inaugurado na Tenda da Inovação, na Cinelândia, no centro do Rio, pelo secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Elias. 

Ainda no Rio, outra opção será a IX Semana de Ciência, Tecnologia e Negócios, que termina nessa sexta-feira, 22 de outubro, no campus da Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca. Nesse último dia, o tema das palestras será Esporte, Cultura e Responsabilidade Social. Em todo o Estado, o público pode assistir aos filmes da mostra  

Ver Ciência 2010, que estão sendo exibidos nas cidades, auditórios e salas de projeção das instituições cadastradas.

Mais informações: 

FONTE: FAPERJ

Nenhum comentário: