Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sábado, 25 de setembro de 2010

Aprendendo com os portugueses

Empresários e economistas debateram, em Lisboa, as potencialidades dos investimentos no sector marítimo no congresso "Portos e Transportes Marítimos", organizado pela Associação Comercial de Lisboa (ACL), em parceria com as confederações patronais.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ACL, Bruno Bobone, disse que o objectivo do congresso “é trazer à consciência dos empresários portugueses que tanto os industriais, como os prestadores de serviços, como os exploradores dos recursos da terra podem fazer os mesmos investimentos a nível do mar e tornar as empresas maiores, mais rentáveis, contribuindo para o desenvolvimento económico do país".

O congresso, que teve como ponto de partida o estudo “Hipercluster do Mar”, coordenado pelo ex-ministro das Finanças Ernâni Lopes, pretende alertar os empresários para a importância do mar.

"O mar tem de estar na cultura empresarial portuguesa", defendeu o presidente da ACL, afirmando ser fundamental olhar para este recurso "que tem sido mal utilizado".

Nenhum comentário: