Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Barcos abandonados atrapalham o trânsito na Baía de Guanabara

Carcaças de embarcações, atracadas às margens da Avenida do Contorno, poluem o mar e freiam atividade econômica, impedindo o crescimento do Polo Naval de Niterói

O  maior cemitério marítimo da orla da Baía de Guanabara, com cerca de 50 embarcações, estaria dificultando a expansão do Polo Naval de Niterói. As carcaças ficam atracadas às margens da Avenida do Contorno. Esta área é conhecida como ‘Triângulo das Bermudas’ niteroiense e fica entre a Ponta da Areia e as ilhas da Conceição e Mocanguê.

Segundo autoridades, além de as embarcações abandonadas ocuparem o espaço que serviria para outros navios atracarem, ainda geram poluição ambiental, atrapalham atividades econômicas e criam um visual distante do desejado para o incremento do turismo municipal.

PORTOS E NAVIOS

Nenhum comentário: