Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

domingo, 10 de outubro de 2010

Canadá NEPTUNE



Os oceanos cobrem quase três quartos da superfície da Terra. Eles nos alimentam, transportam nossos navios e moldam o nosso clima. No interior dos oceanos ocorrem inúmeros processos biológicos, químicos, físicos e geológicos, que só agora começamos a entender.


NEPTUNE Canadá oferece uma abordagem única e emocionante para a ciência do oceano.  Tradicionalmente, os cientistas do oceano realizam suas pesquisas em expedições esporádicas ou via satélite. Mas NEPTUNE Canadá vai mudar isso. 

Estamos construindo o primeiro observatório oceânico em escala regional submarino diretamente conectado à Internet.  

Pessoas de toda parte poderão "surfar no fundo do mar, e cientistas serão capaz realizar experimentos em águas profundas de seus laboratórios e universidades em qualquer lugar do mundo.

Para saber mais, consulte o vídeo de introdução. Junte-se à nossa comunidade de cientistas, estudantes, decisores políticos e os amantes dos oceanos, como se reinventar a ciência dos oceanos para o século 21!

FONTE: CANADÁ NEPTUNE


Nenhum comentário: