Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

VI Simpósio de Tecnologia da Informação e Comunicações da Marinha

O VI Simpósio de Tecnologia da Informação e Comunicações da Marinha – INFORMAR 2010 – será realizado nos dias 17 e 18NOV2010, nas dependências da Escola de Guerra Naval.

O INFORMAR é uma realização do EMA,organizado pela DCTIM com periodicidade bianual e tem como propósito reunir representantes da Marinha do Brasil, demais Forças Armadas, órgãos da Administração Pública Federal e do setor produtivo (bens e serviços)que desenvolvam ou tenham interesse em atividades na área de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), com o intuito de promover o intercâmbio de informações, contribuir para a divulgação das iniciativas de inovações e tendências na MB e identificar sinergias para a execução de projetos comuns nesse ramo do conhecimento.

Nesta edição, o tema central do Simpósio será “Inovações e Tendências em Tecnologia da Informação e Comunicações na MB", com ênfase em projetos e serviços de TIC ora em andamento e suas aplicações nas tarefas cotidianas da estrutura CLTI/SOA/GOA e dos Administradores de Redes Locais e OSID das OM.

Adicionalmente, o INFORMAR 2010 será uma oportunidade de se estabelecer um fórum de debates de assuntos do interesse dos agentes de TIC supracitados e por tal, suas participações terão grande importância.

fonte: MB

Nenhum comentário: