Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

domingo, 26 de setembro de 2010

Compra de estaleiro fortalece negócios da Engevix com Petrobras

Aquisição de ativos no porto de Rio Grande (RS) poderá permitir construção de navios sondas para estatal

Por: André Vieira

Fonte: iG Rio de Janeiro

O acordo de venda do Estaleiro Rio Grande (ERG) pela WTorre à Engevix, anunciado nesta quarta-feira por R$ 410 milhões, faz parte da estratégia de crescimento da empresa de engenharia no setor de óleo e gás, principalmente depois de ter vencido duas grandes licitações da Petrobras.
O dique seco do ERG, que deve ser inaugurado em breve, é destinado à construção, conversão e reparo de plataformas de produção e de perfuração de petróleo. A estrutura possui 350 metros de comprimento por 130 de largura além de quase 14 metros de profundidade abaixo do nível do mar. Uma comporta é aberta para permitir a entrada de água quando há necessidade de movimentação das plataformas.
Com o suporte financeiro da Funcef, o fundo de pensão da Caixa Econômica Federal, que deve ficar com estimados em 25% do capital do ERG, a Engevix poderá acelerar a construção dos oito cascos de plataformas no dique seco assim como desenvolver novos projetos para a Petrobras. Segundo nota da WTorre, o acordo também inclui a aquisição de terrenos adjacentes ao estaleiro no Rio Grande do Sul - a segunda fase do empreendimento.

MATÉRIA COMPLETA>>

Nenhum comentário: