Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

domingo, 26 de setembro de 2010

Coreanos "de origem nacional"

A Agência de Promoção do Investimento em Comércio da Coreia do Sul (Kotra) anunciou ontem a assinatura de um “memorando de entendimento” (MoU) com a Transpetro, subsidiária da Petrobras e dona da maior carteira de pedidos de navios da América Latina, com a intenção de fomentar cooperação entre o Brasil e o país asiático no setor da construção naval.

No âmbito do MoU, a Coreia do Sul fornecerá equipamentos avançados para a construção naval da Transpetro, que irá oferecer os seus préstimos para ajudar empresas coreanas a entrar no mercado da construção naval brasileira.

Segundo a organização sul-coreana, o acordo permite que as empresas participantes que operem no Brasil possam ser consideradas “fornecedores nacionais” e, assim, participar do Programma de Modernização e Expansão da Frota (Promef).

Pelas regras do Promef, pelo menos 70% das peças e equipamentos que componham os navios construídos no programa devem ter origem nacional.
Com informações de http://joongangdaily.joins.com/article/view.asp?aid=2923758

Nenhum comentário: