Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comandante da Marinha visita as obras da UFEM, do Estaleiro e da Base de Submarinos em Itaguaí

 No dia 18 de agosto, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, visitou as obras de construção da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), e conheceu, a bordo de uma lancha, a área marítima onde será instalado o Estaleiro e a Base Naval de Submarinos. A obra, conduzida pela Construtora Odebrecht, está localizada na região de Itaguaí (RJ).

Acompanharam o Comandante da Marinha na visita, o então Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Marcos Martins Torres, hoje Ministro do Superior Tribunal Militar; o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos; o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear, Almirante-de-Esquadra (Ref°) José Alberto Accioly Fragelli; o Diretor de Obras Civis da Marinha, Vice-Almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão; e o Presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP), Jaime Cardoso.

A UFEM possibilitará à Marinha do Brasil realizar os serviços iniciais de equipagem das seções dos submarinos convencionais e nuclear, provenientes da NUCLEP, que, posteriormente, serão destinados ao Estaleiro Naval. As obras da UFEM encontram-se na fase de estaqueamento das fundações. A previsão de término é para o 1º semestre de 2012. 

Fonte: MB

Nenhum comentário: