Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Wilson,Sons receberá US$ 670 milhões do BNDES

Contrato foi assinado com subsidiária da empresa portuária para construção de 13 embarcações

São Paulo - A Wilson, Sons, empresa de logística portuária, assinou nesta quarta-feira (29/9) um contrato de 670 milhões de dólares com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor, que será repassado à subsidiária Sons Ultratug Offshore Joint Venture, vai financiar a construção de 13 embarcações, que serão entregues entre 2011 e 2015. A frota da companhia passará a ter um total de 24 embarcações. Três embarcações já começaram a ser construídas.

"A estratégia da joint venture é de construir um mix adequado de embarcações que atenda a demanda das companhias nacionais e internacionais de petróleo no Brasil", afirmou a empresa em comunicado. De acordo com o plano estratégico da Petrobras, 250 novas embarcações de apoio marítimo serão necessárias ate 2020 para atender a demanda criada pela exploração e produção das reservas de pré e pós-sal.
Fonte: Exame/Marcio Orsolini

Nenhum comentário: