Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sábado, 2 de outubro de 2010

Aprendendo com os portugueses

Cavaco alerta para deficiente exploração econômica do mar


O Presidente da República alertou hoje para a deficiente exploração económica do mar, sublinhando o trabalho que ainda há fazer em muitos domínios, nomeadamente no caso dos portos.

"Espanta muitos, dada a importância estratégica dos nossos portos, que possamos discutir meses e anos a fio o TGV ou o novo aeroporto de Lisboa sem que paremos um pouco para pensar nos portos do futuro", afirmou o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, numa intervenção na abertura do Congresso dos Portos e dos Transportes Marítimos, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa.
Defendendo que o transporte marítimo pode e deve ser uma alternativa viável ao transporte rodoviário, Cavaco Silva sugeriu a introdução de medidas para o promover, "pelo menos adotando medidas fiscais similares aos demais países costeiros europeus".

Nenhum comentário: