Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sábado, 2 de outubro de 2010

Litoral do Paraná pode se transformar em ponto de apoio para o pré-sal

Em reunião da Câmara de Petróleo e Gás, articulada pela Fiep, superintendente da APPA apresentou perspectivas de investimentos na região 
clique para ampliar clique para ampliar 
Mário Lobo Filho falou sobre o
planejamento estratégico da APPA (Foto: Gilson Abreu)
O litoral paranaense tem potencial para se transformar em um importante ponto de apoio para a exploração do pré-sal na Bacia de Santos. Essa é a opinião do superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Mário Lobo Filho, que nesta quarta-feira (22) participou da sexta reunião da Câmara de Petróleo e Gás do Paraná, articulada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Ele revelou que duas empresas estrangeiras já receberam anuência da APPA para se instalar em Pontal do Paraná, município que teria condições de receber outros investimentos da indústria naval e da cadeia de petróleo e gás. Lobo Filho também apresentou o planejamento estratégico para o desenvolvimento dos portos paranaenses.

Fonte: FIEP

Nenhum comentário: