Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

No Rio o HMS Ocean


Vinicius D. Cavalcante
(fotos: Segurança & Defesa)
Ocean
Acima O HMS Ocean é atualmente o maior navio combatente da Royal Navy.

Esteve no Rio de Janeiro em meados de setembro, em sua primeira visita à cidade, o porta-helicópteros britânico HMS Ocean

O navio pode acomodar uma força de desembarque de até 500 fuzileiros navais apoiada por um componente aéreo que tipicamente pode ser composto por 12 helicópteros Westland Sea-King HC.4 e seis Lynx AH.7, ou ainda cinco Boeing Chinook HC.2. Durante a visita ao Brasil, entretanto, havia apenas quatro aeronaves a bordo: dois Lynx da Royal Navy e dois dos Royal Marines. Outros helicópteros já operaram embarcados no navio,como o AgustaWestland Merlin e o Boeing AH-64 Apache. O Ocean pode transportar até 15 aeronaves Harrier (mas não foi projetado nem tem condições de realizar operações prolongadas com esse tipo de aeronaves). A partir de cada bordo podem ser baixadas à água duas embarcações de desembarque de viaturas e pessoal e normalmente transporta dois hovercrafts Griffon.

Ocean2
Acima De cada bordo, o navio pode baixar à água duas embarcações de desembarque de viaturas e pessoal. Observe-as a propulsão, em hidrojatos.

Ocean3 Ao lado Vista da rampa que dá acesso da garagem de viaturas ao convés de voo, de onde foi feita a tomada.

Ocean4

Nenhum comentário: