Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Advogado trata do pré-sal nos EUA

Fonte: Redação
Data: 08/10/2010 14:51

O professor e advogado mineiro Cláudio Araújo Pinho que lançou recentemente sua obra “Pré-Sal: História, Doutrina e comentários às leis” em Belo Horizonte, encontra-se nos EUA onde participa de encontros e ministra palestras em universidades.

Cláudio participou de uma Conferência de Advogados para a área de Energia, em Nova Orleans, que discutiu os novos protocolos técnicos e jurídicos para perfuração em águas profundas. Também participou de um debate, na George Washington University com palestra do professor Juan Carlos Frontera, da Universidad Del Salvados, de Buenos Aires. Participou de um coquetel no Banco Mundial a convite da delegação de Angola, onde o principal assunto foi o petróleo.

Também irá ministrar uma palestra sobre “Pré-sal” - The New Frontier in Oil & Gas Exploration in Brazil, na Washington College Law da American University, e dar uma aula sobre o constitucionalismo brasileiro na Faculdade de Direito da Universidade de Duquesne, em Pittsburg, na Pensilvânia, recepcionado pelo Professor Robert S. Barker. Para finalizar vai participar de uma reunião do Conselho da Federação Interamericana de Advogados na Costa Rica. 
 
Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário: