Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Petrobras vai construir mais dezenas de plataformas no Brasil

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informou hoje (7) que a empesa vai construir mais “algumas dezenas de plataformas” no Brasil nos próximos anos.

Segundo ele, para cada plataforma, são necessários cinco barcos de apoio. Por isso, será preciso construir dezenas, centenas de barcos de apoio para as plataformas e navios para o transporte do petróleo.

"Precisamos de mais cargueiros para transportar. Nosso programa é de crescimento acelerado, que aponta para um futuro melhor, com mais emprego, mais renda, mais produção de combustível e mais capacidade de gerar emprego e renda em outras atividades da economia brasileira”, disse Gabrielli, ao participar do batismo da plataforma P-57, no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no sul fluminense.

Sobre a capitalização da Petrobras, Gabrielli agradeceu ao governo federal e aos acionistas, por terem adquirido ações e ajudado a fortalecer a empresa.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: