Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Empresas de petróleo e gás preveem grande volume de contratações

RIO - As perspectivas de expansão do segmento de petróleo, gás e energia no Brasil têm estimulado a busca por mão de obra qualificada e equipamentos específicos. Empresas do setor estão investindo em tecnologia e na contratação de profissionais de diferentes áreas para atender a demanda do mercado, como a Statoil e a Aker Solutions, multinacionais norueguesas que aportaram por aqui. 

A Statoil está desenvolvendo o seu primeiro campo de petróleo no Brasil, o de Peregrino, na Bacia de Campos (RJ). As plataformas estão praticamente montadas: a previsão é começar o trabalho de perfuração em outubro e iniciar a produção no começo do ano que vem. Para acompanhar este crescimento, que inclui também atividades de exploração de petróleo em outras áreas do país, a filial brasileira da estatal norueguesa prevê a contratação de 43 novos funcionários até 2011. 

Nenhum comentário: