Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GE expande negócios no Brasil e anuncia a instalação do novo centro de serviços de manutenção

Para atender a crescente demanda brasileira nas áreas de energia e óleo e gás, a GE acaba de anunciar que Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, receberá o primeiro centro de serviços de manutenção de turbinas aeroderivadas da companhia na América Latina. O investimento, da ordem de US$10 milhões inicialmente, permitirá que a GE atenda a demanda de seus clientes localmente, serviços que antes eram realizados em suas unidades fora do País. A unidade deve entrar em operação em 2011 e gerar pelo menos 30 novos postos de trabalho de alta qualificação.

“Ganharemos em eficiência. O novo centro cortará, efetivamente, o tempo de serviço pela metade, eliminando altos custos de transporte, reduzindo o tempo dos clientes com o equipamento parado e diminuindo o prazo de entrega”, afirma Darryl Wilson, vice-presidente de Turbinas a Gás Aeroderivadas para a GE Power & Water. “A GE está presente no Brasil há mais de 90 anos, e a instalação desta unidade reforça nosso compromisso com o País”.

Em pesquisas recentes, a GE concluiu que a demanda por eletricidade deve dobrar nos próximos 20 anos. Com este crescimento, aumentará a procura por combustíveis não convencionais, especialmente aqueles que ajudam a controlar as emissões de gases na atmosfera. As turbinas aeroderivadas da GE estão presentes em várias das usinas termelétricas do Brasil e em plataformas de petróleo, para a geração de energia elétrica ou acionamento mecânico, utilizando gás ou outros combustíveis como o etanol. Com mais de 3.600 turbinas instaladas globalmente, a escolha do País para receber este novo centro de serviços abre um leque de possibilidades futuras para esta planta.

Esta é a segunda unidade da GE em Petrópolis, que já conta com a GE Celma, um dos principais centros globais de serviços de aviação da companhia, que emprega cerca de mil profissionais localmente. A decisão da empresa pelo investimento leva em conta a infraestrutura já existente na região e a alta qualificação técnica da mão de obra.

Redação TN Petróleo

Nenhum comentário: