Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Discussão sobre premiação em ciências do mar no Brasil


Da esq para a dir: Américo Fialdini Junior, José Moscogliatto Caricatti e
V Alte Ilques


No dia 23 de setembro, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Vice-Almirante Ilques Barbosa Junior, visitou a Fundação Conrado Wessel (FWC), com sede na cidade de São Paulo.

A fundação é uma instituição privada, criada em 1994 com o propósito de apoiar entidades filantrópicas e premiar a arte, a ciência e a cultura no Brasil. Além dos prêmios concedidos, atualmente, a fundação patrocina bolsas de pós-doutorado no País, de graduação no exterior e o Prêmio Almirante “Alvaro Alberto”, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em 2009, o prêmio foi concedido ao físico Luiz Davidovich, Secretário-Geral da 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada este ano em Brasília.

Durante a visita, o Vice-Almirante Ilques participou de uma reunião com o Diretor Presidente da FWC, Américo Fialdini Junior, e com o Superintendente da Fundação, José Moscogliatto Caricatti. O propósito foi discutir a criação de premiações que incentivem estudos, trabalhos científicos e pesquisas na área de ciências do mar.

Nenhum comentário: