Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Petróleo

Petrobras bate recorde de exportação

A Petrobras exportou 22,73 milhões de barris de petróleo no mês de março, o que dá uma média de 733 mil barris/dia. Os números representam um novo recorde para a companhia – o ultimo recorde, registrado em dezembro de 2008, foi de 113 mil barris/dia. O principal destino continua sendo os EUA, que responderam por 32% das exportações, seguido por Índia (22%), China (20%), Europa com (18%), Japão e Canadá (ambos com 4%).


Anadarko confirma produtividade de Wahoo

A Anadarko informou que a jazida encontrada no prospecto de Wahoo, no BM-C-30, no pré-sal da Bacia de Campos, pode conter mais de 300 milhões de barris. Os testes no poço Wahoo 1 tiveram bons resultados, com a vazão de 7 mil barris de petróleo e 4 milhões de m³/dia de gás natural, o que confirma a produtividade do reservatório. A companhia acredita que o poço pode produzir 15 mil barris por dia – o petróleo encontrado é de 31º API.
A plataforma será deslocada agora para o poço Wahoo 2, para testar outra descoberta no pré-sal. A Anadarko é a operadora do bloco, com 30% de participação. Os outros sócios são a Devon, com 25%, IBV Brasil Petroleum, com 25%, e a sul-coreana SK, com 20%.
Fonte: Revista Petro&Química


   

Nenhum comentário: