Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vídeo: Baleias-azuis são vistas em Los Angeles

Exemplares do maior mamífero do mundo, a baleia-azul, foram avistados pela primeira vez muito próximos da costa de Los Angeles, na Califórnia.
Atraídos pela abundância de krill, o pequeno crustáceo que vive em águas geladas e forma a base da alimentação das baleias, cerca de 200 animais estariam no litoral entre Santa Mônica e Newport.
Cada baleia-azul come cerca de 40 milhões de krills por dia, por isso seguem os cardumes dos crustáceos.
Biólogos acreditam que o fenômeno meteorológico La Niña, que resfria a superfície do Oceano Pacífico, tenha levado águas mais frias para perto do litoral de Los Angeles.
Especialistas também criticaram o oportunismo dos donos de barcos de passeio, que viram na visita inédita uma oportunidade de faturar.
Acredita-se que em todo mundo, existam apenas cerca de 10 mil baleias-azuis, o que faz o acontecimento em Los Angeles ainda mais raro.

Nenhum comentário: