Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

terça-feira, 5 de outubro de 2010

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos no poço OGX-20

A OGX Petróleo e Gás identificou presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-20-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A empresa detém 100% de participação no bloco. 
 
Em sequência à descoberta realizada na seção maastrichtiana, a perfuração do poço OGX-20 prosseguiu até a seção albiana, onde foi identificada uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 80 metros e net pay em torno de 50 metros em reservatórios carbonáticos. Estamos ainda em zona de hidrocarbonetos e a perfuração desta seção continuará a fim de se determinar a coluna e net pay total.
 
A perfuração do poço OGX-20, no prospecto Tupungato, seguirá até a profundidade final estimada em aproximadamente 3.650 metros. O poço OGX-20, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 85 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 05 de setembro de 2010.

Nenhum comentário: