Seja bem-vindo (a) ao Blog do Mar Brasileiro, parte do Projeto Mar Brasileiro em Rede (http://www.marbr.net.br/), cuja missão é: fomentar o conhecimento, a pesquisa e a exploração sustentável das riquezas da plataforma continental brasileira; apoiar e divulgar a Marinha do Brasil.

______________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Injeção de mais R$ 13,5 milhões para impulsionar a C&T fluminense

A C,T&I fluminense receberá R$ 13,5 milhões em recursos, disponibilizados em quatro novos editais, que a Fundação está lançando nesta quinta-feira, 7 de outubro. Um deles é inédito: Apoio ao Estudo da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro (Biota – RJ). Já os programas Apoio à Pesquisa Clínica em Hospitais Universitários e Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro estão em sua segunda edição, enquanto o Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas Públicas sai este ano em sua quarta versão. Podem submeter propostas a qualquer dos quatro editais pesquisadores com vínculo empregatício/funcional em instituições de ensino e pesquisa públicas ou privadas sediadas no estado, com grau de doutor ou equivalente, com produção científica ou tecnológica de qualidade.

Destinado a financiar pesquisas interdisciplinares que ampliem o conhecimento sobre o tema, o programa para Apoio ao Estudo da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro (Biota – RJ) está voltado a promover o mapeamento, a caracterização, a conservação, a recuperação e o uso sustentável da fauna, flora e microbiota fluminense.

Matéria completa FAPERJ>>

Nenhum comentário: